(15) 3261-9450 / 3262-5555

Seg. à sexta: 7:30 às 17:30 - Sábado: 8:00 às 11:30

      

Conheça nossa história

1988

Onde tudo começou...

Em meados de 1988, Roque Marcolino Polaz e Orlanda Francischinelli adquiriram a empresa Auto Viação Jumaíza que operava na cidade de Porto Feliz. A empresa era composta por apenas 10 veículos: sete circulares e três rodoviários. Assim, visualizaram uma grande oportunidade de negócio visto que o agronegócio familiar não era mais a atividade mais lucrativa da época. Após a compra, o nome foi alterado para Auto Viação Polaz Ltda.

Situada em Porto Feliz, SP, em novembro de 1988, a Auto Viação Polaz Ltda., adquiriu outra empresa, a Feliztur Transporte e Turismo Ltda., que operava sob-regime de transporte de fretamento e turismo. Após a compra, alterou-se seu nome para Polaztur Transporte e Turismo Ltda.

1989

A grande virada!

No ano de 1989, em meados de fevereiro, teve inicio a ideia de reformar e pintar os ônibus. A empresa que antes terceirizava, passou a setorizar tal serviço, implicando em redução de custos e tempo. Para a instalação da funilaria foi utilizado um espaço que já pertencia à empresa, o qual tinha função de abrigar os ônibus como uma segunda garagem.

Devido à demanda de estudantes, começa-se a operar o transporte universitário na cidade de Sorocaba, SP. A procura foi grande e aos poucos, vieram-se outras cidades, como Salto, Itu e até mesmo Campinas.

1993

Enfretando os desafios

No começo do ano de 1993, a empresa expandiu-se e instalou-se um espaço físico pequeno na cidade de Campinas/SP, no bairro Barão Geraldo. Contavam com um total de seis ônibus. Os serviços prestados eram transportes universitários e industriais. Seus colaboradores residiam na própria cidade e dispunha de apenas um mecânico para manutenção operacional dos veículos.

No dia 10 de maio de 1993, a empresa perde um de seus principais sócios, Antônio Carlos Marcolino Polaz. Empreendedor e pioneiro, Carlos como era conhecido, possuía papel fundamental no crescimento e dinamismo da empresa.

1994/1995

Novos serviços

Em 1994, a empresa obteve um grande salto conquistando novos serviços. Iniciava-se o transporte escolar, sendo até então, realizado pela prefeitura da cidade.

Em 01 de maio de 1995, perde-se outra importante perda, Roque Marcolino Polaz, patriarca e diretor comercial da empresa. Novamente, uma grande mobilização ocorreu para reverter à situação.

2013

Outra perda lastimável

No dia 22 de agosto de 2012 a empresa perde mais de um dos seus sócios, Pedro Geraldo Marcolino Polaz, atuante na área operacional e manutenção da frota. Mesmo com mais esse grande abalo, a empresa segue em frente.

2014

Seguindo sempre em frente!

Atualmente a frota de ônibus é renovada ano a ano. Contamos com um total de 105 ônibus entre novos e seminovos. A empresa busca focar em todas as frentes de trabalho e principalmente no seu passageiro, maior bem da empresa.

Hoje, atendemos aproximadamente 90% da cidade em diversos segmentos, sendo eles Turismo, Fretamento B2B, Urbano, Escolar, Linhas Alternativas Rurais e Transporte Universitário. Presente há 25 anos no mercado e com um total de 130 colaboradores, a Auto Viação Polaz Ltda. e Polaztur Transporte e Turismo Ltda. cresce cada vez mais junto à história de Porto Feliz.

1989